Kidinjury

Baterias de Lítio - parecem um botão, mas são um verdadeiro perigo.

1 339

Da noite para o dia, algo terrível aconteceu com o menino de um ano do casal Karla e Michael chamado Emmet. Algo que quase interrompeu a sua vida.
Mas graças a um milagre, Emmet conseguiu recuperar. Os pais vêm a público agora para que todos tomem conhecimento de sua história e sobre um perigo quase invisível presente em praticamente todas as casas.
Certo dia, Karla e Michael acordaram cheios de fôlego para os preparativos de aniversário dos dois filhos, Emmet, que faziam um ano, e Ethan, que completava três. Mas os planos mudaram quando Emmet acordou com febre.
O pequeno estava tão febril, que os pais o levaram ao médico. Emmet foi diagnosticado com gripe e mandado de volta para casa. Mas ao invés de melhorar, o pequeno só piorou pelos próximos dias.
Após vomitar sangue, Karla e Michael o levaram para a urgênciaa. Um raio-X revelou algo espantoso presente no esôfago do menino.
Era uma bateria, dessas presentes em vários aparelhos. E, acreditem, engolir baterias é algo comum e extremamente perigoso, pois muitos pais não se dão conta de que isso pode ser um fator de risco presente na casa. A bateria engolida por Emmet era proveniente do controle remoto do DVD.

Ele precisou passar por uma cirurgia de risco.
Os médicos descobriram que a bateria havia queimado dentro do esôfago de Emmet. Havia duas perfurações, no esôfago e na traquéia e os médicos tiveram que tomar atitudes drásticas para salvar a sua vida.
Ao todo, Emmet passou por 65 cirurgias!!!

Hoje, o menino recuperou de toda a tragédia, mas vale a pena partilhar essa história e evitar que o mesmo ocorra com outras famílias.
 
Fonte: http://www.be-a-woman.com/mamas-culinaria/14026/
 
Na APP: KIDINJURY encontra o que fazer: VEJA NA CATEGORIA INGESTÃO ACIDENTAL 

DATA: [2016/06/14]

CATEGORIA: Kidinjury Alerta

Contactos

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, por favor utilize o nosso formulário de contacto. Agradecemos desde já o seu contributo.